Pular para o conteúdo

Ateliê Editorial publica primeiro livro de contos de Dirce de Assis Cavalcanti

Histórias de BanheiroDirce de Assis Cavalcanti

Mais conhecida como poeta e memorialista, Dirce de Assis Cavalcanti estreia como contista com Histórias de Banheiro. A escritora controla com maestria o suspense e a surpresa em cada um dos 19 contos reunidos no volume. As narrativas tratam de comportamentos humanos em uma variada gama de situações, do suicídio a episódios da vida amorosa. Os personagens também compõem uma variada galeria de tipos, como a mulher ciumenta, o doente que pressente a morte, o menino com ciúmes da mãe, a turista que recebe uma inusitada oferta, o homem que reflete sobre a própria vida e a passagem do tempo.

Como anota a escritora Barbara Freitag na Apresentação, “É no espaço do banheiro que tem início, o clímax ou o desfecho trágico de cada uma das short stories. É a única pista que posso dar ao leitor, para que não lhe passe despercebida a trama cuidadosamente montada e secamente narrada pela autora.”

Dirce de Assis Cavalcanti nasceu em Castro, no Paraná, e vive no Rio de Janeiro. Escritora e artista plástica, lançou dois livros de memórias: “O Pai”, que evoca a infância e a adolescência como filha de Dilermando de Assis, o homem que matou Euclides da Cunha, e “O Velho Chico ou a vida é amável”, relato de sua viagem pelo rio São Francisco, em missão antropológica – ambos publicados pela Ateliê Editorial. Como poeta, publicou “Kawabata” e “Eu & Penúltimos Poemas”, “O livro dos mistérios”, e “A pele das Palavras”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: